Projeto de Petebista obriga divulgação de desconto em passagens aéreas

PTB Notícias 5/07/2011, 20:10

Tramita na Assembleia Legislativa de Goiás projeto de autoria do deputado Hildo do Candango (PTB) que torna obrigatória a afixação de cartazes em todos os estabelecimentos de comercialização de passagens aéreas do Estado, informando sobre o teor completo dos artigos 47 e 48 da Resolução nº 9, de 5 de junho de 2007, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os aludidos artigos estabelecem que, na hipótese de a empresa aérea exigir a presença de um acompanhante para o passageiro portador de deficiência, deverá ser oferecido a este acompanhante um desconto mínimo de 80% da tarifa cobrada do passageiro portador de deficiência.

Os cartazes deverão ser afixados em locais visíveis, e confeccionados no formato A3, com texto impresso em caracteres proporcionais às dimensões da área.

O descumprimento acarretará multa de 5.

000 Unidades Fiscais do Estado de Goiás (Ufego).

Aprovada preliminarmente à publicação, a proposta segue agora à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para apreciação.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembleia Legislativa de Goiás