Projeto de Petebista sobre placas informativas é aprovado em Cuiabá

PTB Notícias 11/11/2011, 8:14

Os vereadores aprovaram, durante a sessão desta manhã (10), os pareceres do projeto de lei que determina a utilização de placas informativas indicando caminhos alternativos para contornar vias obstruídas no município de Cuiabá.

A matéria foi proposta pelo vereador Totó César (PTB).

Como justificativa da proposta, o vereador Lembra que com o início das obras para a Copa de 2014, o trânsito de Cuiabá tende a sofrer várias adequações e, por isso, “é imprescindível que todas as rotas alternativas estejam bem sinalizadas para os condutores de veículos”.

O texto do projeto propõe que as placas, a serem instaladas ao longo das vias totalmente obstruídas, deverão conter o nome das ruas alternativas para que os condutores sigam adiante e façam contornos até o destino escolhido.

Ainda conforme a matéria, a elaboração da placa informativa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU).

Na opinião de Totó César, a implantação deste projeto é de “suma importância para conduzir o fluxo de veículos de forma organizada, planejando rotas alternativas para desviar o trânsito durante as obras que irão ser realizadas em grande escala nas principais vias de acesso em Cuiabá”.

O vereador ressalta que “se hoje o trânsito da capital já sofre transtornos quando apenas uma via muito movimentada é fechada, imagina como será quando começarem as grandes obras para a Copa de 2014”, disse Totó César, salientando que “é comum deparar com condutores de veículos perdidos sem ter uma direção para contornar a obstrução da via, aumentando em muito o problema de congestionamento”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal O Documento