PL de Espíndula prioriza vacinação de feirantes e agricultores capixabas

PTB Notícias 19/02/2021, 7:59

Imagem

O deputado estadual Adilson Espindula (PTB) é o autor do projeto de lei (PL) 17/2021, que pretende incluir entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 todos os agricultores e feirantes do Espírito Santo. A proposta deve ser analisada pelas comissões de Justiça, Saúde e Finanças antes de ser votada pelo Plenário.

De acordo com a justificativa da matéria, o objetivo é priorizar, legalmente, a vacinação desses trabalhadores, reduzindo o risco de contaminação entre eles e na população que frequenta as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) e as feiras livres das cidades capixabas.

“Os agricultores e produtores rurais constituem uma importante categoria econômica, essencial para assegurar a alimentação sadia para toda a população. São eles que preparam a terra, plantam, colhem e levam os produtos para a comercialização na Ceasa e nas feiras, que são locais que naturalmente provocam as maiores aglomerações e, portanto, um aumento nos riscos de contaminação”, argumenta o autor da proposta.

Por fim, Espindula destaca que o planejamento para a execução da vacinação contra a Covid-19 para esses trabalhadores cabe ao governo estadual por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Em caso de aprovação, a nova lei entra em vigor na data de sua publicação em diário oficial.

Com informações do Bananal online