Projeto de Rocal obriga instalação de cabines para motoristas no Rio de Janeiro

Agência Trabalhista de Notícias 18/09/2019, 9:00

Imagem Crédito: Renan Olaz/CMRJ

Motoristas de ônibus são constantemente agredidos verbal e fisicamente pelos usuários devido aos problemas que o sistema de transporte público enfrenta. Com o objetivo de evitar que a segurança da viagem seja comprometida, o vereador Rocal (PTB) apresentou à Câmara Municipal do Rio de Janeiro projeto de lei que obriga a instalação de cabines de isolamento para os motoristas nos corredores do BRT.

De acordo com a proposição, as cessionárias responsáveis pelo transporte público e pelo BRT terão o prazo de 12 meses para instalar as cabines. O descumprimento da medida acarretará em multa de valor entre R$ 5 mil e R$ 50 mil. Se observada reincidência, o veículo será rebocado e levado para o depósito da prefeitura.

“Através das cabines, os motoristas – que têm a responsabilidade de dar segurança a todos dentro do coletivo – poderão ver toda movimentação do coletivo sem serem incomodados, além de poderem acionar as autoridades competentes em caso de necessidade”, explica o parlamentar.

Com informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro