Projeto de Saullo Vianna cria Virada Cultural Estadual no Amazonas

PTB Notícias 6/11/2020, 8:42

Imagem

Celebrado anualmente no dia 5 de novembro, o Dia Nacional da Cultura, estabelecido por lei em 1970, marca o aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923). Em relação ao tema, a Assembleia Legislativa do Amazonas tem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento do setor, seja na forma de Projetos de incentivos fiscais, seja no estabelecimento de políticas públicas culturais para o Amazonas.

O Projeto de Lei n° 662 de 2019 que tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, de autoria do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), é um exemplo de incentivo à cultura amazonense na medida que cria a Virada Cultural Estadual.

“Nosso estado é, sem dúvida, um dos mais ricos em manifestações culturais e folclóricas. O objetivo da Virada Cultural é incentivar os municípios a criarem, durante um fim de semana, programação vasta com diversas apresentações a fim de valorizar a produção cultural de cada local. Algo que vai movimentar inclusive a economia”, explicou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam.

Com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas