Projeto de Sperotto vai beneficiar inativos da Brigada Militar gaúcha

PTB Notícias 6/05/2012, 19:42

O deputado petebista José Sperotto (PTB) protocolou em abril deste ano projeto de lei (71/2012) que eleva de 65 para 70 anos a idade que o servidor inativo da Brigada Militar pode atuar no Corpo de Voluntários (CVMI) da corporação.

Sperotto sustenta que a proposição vai ao encontro de uma reivindicação da própria comunidade escolar e da necessidade de escolas do Estado contarem com o serviço de policiais para garantir a segurança dos estabelecimentos.

‘A comunidade escolar já reivindica a participação dos PMs nos estabelecimentos de ensino.

Além de serem profissionais com experiência em segurança, têm sensibilidade para lidar com o trabalho comunitário.

O projeto de lei também atende a uma demanda que surgiu dos próprios brigadianos, que agora podem exercer estas atividades adequados à realidade da expectativa de vida do nosso estado’, diz o parlamentar.

O deputado Sperotto argumenta que o estado tem por característica a ‘longevidade do seu povo’, mas lembra que também em nível federal, no Congresso, já se estudam projetos de emendas à Constituição para aumentar a aposentadoria compulsória do servidor público para os 75 anos, de acordo com a nova realidade da expectativa de vida dos brasileiros.

‘As pessoas vivem mais hoje.

E são perfeitamente capazes de se empenhar em atividades como as previstas na criação do Corpo de Voluntários da Brigada, que são caracterizadas como mais administrativas.

Meu projeto pretende aliar a adequação da legislação vigente à atual expectativa de vida dos trabalhadores e suprir a carência de efetivo policial dentro da nossa valorosa Brigada’, frisa Sperotto.

fonte: site do PTB – RS