Projeto de Talles Barreto conscientiza sobre os riscos do uso de Hidrogel

PTB Notícias 20/12/2014, 8:35

Projeto de lei nº 4.

026 de autoria do Deputado Talles Barreto (PTB-GO), pretende criar a Campanha de Conscientização sobre os riscos do procedimento com o Hidrogel, em todo o Estado de Goiás.

A proposta foi aprovada preliminarmente na tarde da última quinta-feira, 18/12, e já está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Segundo aponta o requerimento, a Campanha deverá ser desenvolvida para informar e orientar a população, em especial as mulheres, sobre o perigo da aplicação de hidrogel, divulgando a importância da prática de exercícios e a necessidade de todo procedimento ser feito com acompanhamento médico.

Além disso, prevê que toda a campanha deverá ser veiculada nas emissoras de rádio e T, bem como nas academias de ginástica, escolas e hospitais.

Talles Barreto lembra que o Hidrogel vem sendo usado para preenchimento de linhas de expressão e rugas no rosto e no pescoço, e também em cirurgias plásticas para redesenhar partes do corpo, como nádegas e coxas, sendo que seu uso deve ser feito em pequenas quantidades, mas que não é o que acontece.

A maioria das pessoas não tem consciência das diversas consequências do uso dessas substâncias em grande quantidade, como o desencadeamento de reações alérgicas, contaminação bacteriana, embolia pulmonar, necrose, deformações a podendo causar até a morte, explica o parlamentar.

Talles lembrou ainda da senhora Maria José de Machado, de 39 anos, que morreu em outubro desse ano, com embolia pulmonar, após a aplicação de hidrogel em uma clínica estética em Goiânia, para aumentar o tamanho das nádegas.

É preciso alertar as mulheres sobre os riscos do uso dessa substância, reforça o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Goiás Foto: Divulgação/Assessoria