Projeto de Vera Castelo Branco amplia Região Metropolitana de Manaus

PTB Notícias 26/03/2009, 6:59


Na próxima semana, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas deverá aprovar o projeto da deputada Vera Lúcia Castelo Branco (PTB), que aumenta em mais cinco municípios a Região Metropolitana de Manaus: Careiro-Castanho, Manaquiri, Autazes, Silves e Itapringa.

Atualmente, a RMM é composta, além de Manaus, pelos municípios de Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Careiro da Várzea, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão.

Portanto, se o projeto for sancionado pelo governador Eduardo Braga (PMDB), 13 dos 62 municípios do Amazonas passam a fazer parte da RMM.

Segundo explicou ontem (25) o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Adjuto Afonso, Adjuto Afonso (PP), o projeto do presidente da Casa, Belarmino Lins (PMDB), que defendia a inclusão de Manaquiri, Careiro-Castanho e Autazes, será apensado ao projeto da deputada.

Ou seja, Vera fica como autora e Belarmino como co-autor.

O projeto já foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição), presidida pelo líder do governo, Sinésio Campos (PT) e agora tramita na CEF, onde todos os membros, garante Adjuto, são favoráveis à aprovação.

Como de resto, acredita, todos os demais deputados que, assim como o governador, querem o desenvolvimento do interior.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Amazonia