Projeto de Wilson Filho institui Mês de Enfrentamento às Drogas na Paraíba

Agência Trabalhista de Notícias 10/06/2019, 8:12

Imagem Crédito: Nil Pereira/ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba promoverá, nesta quarta-feira (12), uma audiência pública para lançar a campanha ‘Junho Cinza’, que tem como finalidade realizar ações que ajudem no combate às drogas. Durante o lançamento, também será instalada a Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude.

No último dia 20 de maio foi aprovado o projeto de lei 189/2019, que institui junho como Mês de Enfrentamento às Drogas no Estado da Paraíba. A proposta é do deputado Wilson Filho (PTB), presidente da frente parlamentar que trata da problemática. O governador João Azevêdo sancionou a lei.

“O uso de drogas é um problema que não escolhe classe social. Pode atingir todas as famílias, das mais ricas e abastadas as mais pobres e humildes. Toda a sociedade está vulnerável. É um problema que só tende a crescer, se não for combatido de maneira enfática. Esse problema que se relaciona de maneira direta com a saúde, com a segurança pública. Portanto, a importância de se ter um mês para tratar deste assunto”, ressaltou Wilson Filho.

Várias outras leis que tratam da prevenção e repressão ao uso de drogas ilícitas na Paraíba partiram de iniciativas da Assembleia Legislativa e estão em vigor no Estado. O Poder Legislativo tem também realizado sessões especiais para debater as ações e programas de prevenção, recuperação de usuários e repressão qualificada às drogas no Estado.

Com informações da Assembleia Legislativa da Paraíba