Projeto do deputado Arlen cria o serviço gratuito “Teledengue” em Minas

PTB Notícias 6/01/2012, 9:08

Preocupado com as necessidades dos mineiros e atuando em diversas áreas, o deputado estadual petebista Arlen Santiago, que também é médico e está sempre lutando por melhorias na saúde, teve mais um Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais – ALMG, que dispõe sobre a criação do serviço gratuito “Teledengue” no Estado.

A proposição do Projeto de Lei nº 697/2011 tem por finalidade disponibilizar um serviço de telefonia gratuito para os cidadãos em todo território mineiro, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Saúde – SES, por meio do número 0800 2009 999, o qual irá fornecer informações sobre os sintomas da dengue e as formas de combate à doença e ao mosquito transmissor Aedes aegypti, bem como receber solicitações de vistoria ou denúncias de focos do mosquito.

Para o Deputado, “este projeto tem por finalidade incluir mais um mecanismo de prevenção e combate à dengue, assim como intensificar as atividades de mobilização, comunicação e educação no nosso Estado, com a participação da sociedade.

Os números do Ministério da Saúde indicam que só no ano passado a doença atingiu mais de 200 mil pessoas em Minas Gerais.

Portanto, as ações de prevenção e combate devem ser permanentes para reduzir o risco de surto”.

“Nos últimos anos, uma das maiores preocupações das autoridades e instituições da área da saúde é com o constante avanço da dengue, que insiste em se manter presente no Brasil, e Minas Gerais não é exceção.

Apesar das ações para eliminar a doença, o mosquito continua se proliferando, infestando lares e matando muitas pessoas.

Nesse sentido, é fundamental que continuemos nessa luta contra a dengue”, afirmou Arlen Santiago.

O Projeto de Lei encontra-se agora aguardando diligência na Comissão de Constituição e Justiça.

fonte: site do deputado estadual Arlen Santiago (PTB-MG)