Projeto do prefeito de Belém gera polêmica na Câmara Municipal

PTB Notícias 26/03/2007, 17:27


Um requerimento do vereador Mário Couto Filho, Líder do do PTB na Câmara Municipal de Belém, gerou polêmica entre os parlamentares que fazem oposição e os que apóiam o prefeito Duciomar Costa na Câmara da capital do Estado.

O petebista Mário Couto solicitou a inserção nos Anais da Câmara de uma reportagem sobre projeto do Executivo para o Bairro da Terra Firme, onde segundo divulgou a matéria, a Prefeitura vai realizar trabalho de saneamento e asfaltamento de 20 ruas do bairro.

Os vereadores de oposição lamentaram que somente agora depois de 2 anos e 7 meses, o prefeito apresenta projetos de recuperação de um bairro tão necessitado, que até agora não tinham recebido nenhuma atenção da administração pública.

O vereador José Scaff (PMDB) questionou os melhoramento para o bairro da Terra Firme e argumentou que alguns vereadores da situação são privilegiados e outros são apenas iludidos nas suas intenções.

Scaff lançou questionamentos sobre a quem o Prefeito estaria beneficiando com as 20 ruas que serão asfaltadas no bairro da terra Firme.

Já o vereador Orlando Reis, do PV, Líder, líder da base de sustentação do prefeito petebista, declarou satisfação ao observar que “quando o prefeito começa a mostrara a cara e trabalhar, também começa a incomodar”.

Lamentou o parlamentar que o ex-prefeito, Edmilson Rodrigues, em oito anos de governo, não tenha feito nada pelos bairros da Terra Firme, Guamá e Canudos.

Questionada por vereadores oposicionistas, Reis confirmou que os projetos de recuperação dos bairros de Belém vão chegar ao Guamá e Icoaraci.

“O prefeito Duciomar Costa não está praticando a política do quem está comigo e quem não está comigo”, confirmou o Líder Orlando Reis.

O vereador petebista Raimundo Castro, 2º secretário da Mesa Executiva, que tem uma de suas bases eleitorais na terra Firme, elogiou a decisão do Prefeito Duciomar Costa em beneficiar aquele bairro, mas prometeu fiscalizar com rigor todo o cumprimento do projeto.

fonte: site da Câmara Municipal de Belém (PA)