Projeto Estrada para a Cidadania premia alunos selecionados em Vinhedo

PTB Notícias 5/12/2011, 6:42


Na última semana, oito alunos do 5º ano do ensino fundamental I da Rede Municipal de Ensino estiveram no Centro de Educação Infantil (CEI) Sítio do Pica-pau Amarelo, no Jardim Alba, para participarem da premiação da etapa municipal do concurso de desenhos “Arte na Estrada” do projeto “Estrada para a Cidadania”, desenvolvido na cidade por meio de parceria entre a CCR AutoBAn – idealizadora do programa – e a Prefeitura de Vinhedo (SP), administrada por Milton Serafim (PTB).

O projeto tem como premissas conscientizar os estudantes sobre temas que envolvem boas práticas no trânsito e também ações que valorizam a proteção e a preservação do meio ambiente.

Ao todo, cerca de 820 alunos participaram do concurso de desenhos.

Os autores dos melhores de cada unidade escolar municipal participante foram selecionados e receberam na premiação um kit com mochila, boné e camiseta da CCR AutoBAn e um certificado de reconhecimento da Prefeitura de Vinhedo.

Dentre as oito ilustrações selecionadas, a escolhida para representar Vinhedo na etapa final do concurso, que envolve todas as cidades que desenvolvem o projeto, foi a do aluno Lucca Vicente S.

de Oliveira, da EM Professor Cláudio Gomes.

Os outros estudantes premiados com os melhores desenhos produzidos em cada unidade escolar municipal foram: Patrick Anderson Ferreira dos Santos (EM Professora Magdalena Lébeis), Miguel Melle (EM Dom Mathias), Talisson Daniel Rocha (EM Dr.

Abrahão Aun), Guilherme de Oliveira Santos (EM Professora Maria de Lourdes Von Zuben), Edil Soares Camacho (EM Abel Maria Torres), Leonardo Lima Souza (EM CIC Eduardo Von Zuben) e Dayane Araújo de Oliveira (EM Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro).

Ao fim do evento, o vice-prefeito e secretário da Educação, Jaime Cruz, destacou a importância do desenvolvimento de ações e projetos na Rede Municipal de Ensino que colaboram à formação dos alunos.

“Esta parceria é muito válida e positiva aos nossos estudantes e professores, que podem participar e elaborar atividades que reforçam o aspecto cidadão do aluno e que contribui à construção de conhecimentos que são indispensáveis por toda a vida, tais como respeito às leis de trânsito, ao meio ambiente e, sobretudo, ao próximo”, enfatizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Prefeitura de Vinhedo