Projeto para reaproveitamento de pneus em Minas é aprovado na Assembléia

PTB Notícias 30/07/2007, 8:42

Os componentes da comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a qual o deputado estadual petebista Braulio Braz é vice-presidente, determinaram que fosse baixado em diligência o Projeto de Lei (PL) 40/07, na última reunião realizada pela comissão no mês de julho.

O projeto tem como objetivo incentivar a utilização de pneus inservíveis na composição do asfalto.

De acordo com informações do deputado Bráulio Braz, a comissão pede à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas informações sobre a porcentagem atual de utilização de pneus nos serviços públicos de pavimentação, e consulta se os critérios estabelecidos no Substitutivo nº 2 da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais poderão ser adotados pelo Estado.

À Secretaria de Desenvolvimento Econômico, solicita informação sobre o número de indústrias produtoras de massa asfáltica no Estado e sobre as medidas tomadas para incentivo à implantação de unidades industriais de reciclagem de resíduos sólidos.

Ao final da reunião, o parlamentar Braulio Braz e seus companheiros de trabalho fizeram uma avaliação positiva dos trabalhos realizados pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo, neste primeiro semestre da legislatura.

fonte: Assessoria do Deputado Bráulio Braz (PTB/MG)