Projeto relatado por Busato que cria Conselho de Arquitetura será debatido

PTB Notícias 25/08/2009, 9:12

O presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, deputado federal Sabino Castelo Branco, do PTB do Amazonas, agendou para a próxima quinta-feira (27/8) audiência pública sobre o Projeto de Lei 4413/08, do Executivo, que regulamenta o exercício da arquitetura e urbanismo e cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os respectivos conselhos estaduais.

O projeto é relatado pelo deputado Luiz Carlos Busato, do PTB do Rio Grande do Sul.

O debate foi proposto pelo deputado Vicentinho (PT-SP).

Segundo ele, é preciso aprofundar a discussão sobre a retirada dos arquitetos do Confea, que consta do projeto.

Foram convidados: – um representante do Poder Executivo; – o relator do projeto, deputado Luiz Carlos Busato; – o presidente da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), Ângelo Arruda; – o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Marcos Túlio de Melo; – um representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do RS (CREA/RS), Augusto César Mandagaran de Lima.

Agência Trabalhista de Notícias (com Agência Câmara)