Projeto “Resgatando Cidadania” atende comunidades carentes em Cabo (PE)

PTB Notícias 25/07/2007, 9:38


O projeto Resgatando Cidadania, do programa Ciranda de Ações Preventivas da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, levou aos moradores de bairros carentes da cidade um final de semana diferente, com direito à retirada de documentos e serviços básicos de saúde.

Foi montado um posto de atendimento dentro da Escola Municipal Padre Antônio de Melo, onde os moradores de todas as idades puderam ser atendidos, das 8h às 17h do sábado (21/07) e das 8h às 12h, do domingo (22/07).

A iniciativa é fruto da parceria entre o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura do município, que é administrada pelo prefeito petebista Lula Cabral.

O prefeito lembra que durante toda a semana foram realizadas diversas intervenções de combate à violência entre jovens, através do programa Juventude em Alerta.

O prefeito Lula Cabral destaca que vários serviços foram oferecidos durante o final de semana.

Gratuitamente, foram entregues 150 carteiras profissionais e 300 de identidade (1ª e 2ª via), fotos para documentos, retiradas de fotocópias, vacinação diversas, aferição da pressão e teste de glicemia , além de corte de cabelo e escovação.

Durante o dia de sábado, foi encenada a peça teatral “Violência Doméstica”, às 11h.

Em seguida foram distribuídas camisinhas para os presentes e realizada palestra sobre DST/AIDS.

De acordo com o prefeito petebista, o projeto tem como objetivo principal a melhoria da qualidade de vida das comunidades carentes, fortalecendo órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

E ainda busca desenvolver a cultura de incentivo à utilização da carteira de trabalho, para garantir à pessoa todos seus direitos trabalhistas, além de facilitar o acesso ao primeiro emprego.

fonte: site da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho (PE)