Projeto Teatro na Escola, de Reizo C. Branco, deve ser votado na segunda

PTB Notícias 5/04/2014, 6:47


O teatro é uma das manifestações artísticas mais antigas do homem.

Psicólogos afirmam que este tipo de arte promove autoconhecimento e desenvolve a autoconfiança, principalmente das crianças, contribuindo para a formação da personalidade.

Por reconhecer que o teatro possibilita o desenvolvimento da sensibilidade, percepção e socialização entre estudantes, professores, profissionais da área da educação e familiares é que o vereador de Manaus (AM), Reizo Castelo Branco (PTB), criou o Projeto de Lei 070/2014 que deve ser deliberado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima segunda-feira (7/4).

A proposta sugere a realização, nas escolas do município, do “Teatro Escola” para promover entre os alunos o aprendizado da linguagem teatral.

O vereador ressalta que a escola que insere o teatro em suas atividades contribui para que seus alunos construam um crescimento cultural que vai além da sala de aula.

A aprovação deste PL vai contribuir para aumentar autoestima, melhorar a timidez, aprimorar habilidade de relacionamento com os outros, desenvolver a consciência corporal e coordenação motora, ensina a trabalhar em grupo, desenvolve habilidades cognitivas como memória e raciocínio, expande o repertório cultural e melhora desempenho escolar.

Reizo destaca que o Teatro Escola vai estimular alunos e professores.

“Não tem nada mais prazeroso do que aprender com motivação.

Este tipo de direcionamento além de ajudar no comportamento do aluno permite que seja aplicado um trabalho pedagógico de acordo com cada perfil resultando em saldos positivos para a vida de cada um deles.

Ganha o aluno e o professor” ressaltou.

Caberá à Secretaria Municipal de Educação (Semed), o planejamento e a regulação das normas de implantação do Projeto Teatro Escola nos planos anuais das Escolas Municipais de Manaus.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Câmara Municipal de Manaus Foto: Thiago Corrêa – Dircom / CMM