Projetos de Maria Luiza começam a tramitar no Legislativo de Porto Alegre

PTB Notícias 29/04/2007, 11:25


Começaram a tramitar esta semana, no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre/RS, os projetos da vereadora Maria Luiza (PTB) voltados à área social.

De acordo com as propostas em tramitação, a vereadora pretende beneficiar sapateiros, proprietários de bancas de jornais e revistas e trabalhadores do comércio ambulante.

Em seus projetos, a parlamentar propõe que estes profissionais contribuam no recolhimento para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“Precisamos mudar a cultura de desvalorização do INSS, uma vez que, ao contribuir, o cidadão terá benefícios”, ressalta a vereadora citando como exemplo os auxílios doença, maternidade e acidente, aposentadoria por invalidez e idade, pensão por morte, entre outras vantagens.

“Além de que a contribuição garante uma melhor qualidade de vida aos contribuintes que no futuro poderão acionar a aposentadoria”, defende Maria Luiza.

Outra intenção da vereadora é a igualdade de direitos entre o trabalhador com vínculo empregatício permanente e o trabalhador avulso.

Após o trâmite regimental, as propostas deverão ser votadas em plenário pelos vereadores.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do PTB/RS)