Projetos de Marlúcio Pereira são aprovados na Assembleia de Goiás

PTB Notícias 13/11/2009, 9:50

Após tramitar nas comissões necessárias, três projetos do deputado Marlúcio Pereira (PTB-GO) foram aprovados esta semana pela Assembleia Legislativa de Goiás.

O primeiro institui o Dia Estadual de Luta Contra o Câncer Bucal, o segundo obriga a instalação de câmera de vídeo em berçários e em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal nas maternidades públicas ou privadas do Estado de Goiás, e o último exige a divulgação do Disque-Denúncia nacional de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O deputado lembra a importância social de cada projeto.

Fala-se muito em câncer em outras partes do corpo, mas pouco se fala no câncer na boca, um mal que acomete muita gente, por isso acredito que deve ser um tema mais debatido.

A segurança nas UTIs Neonatais é de suma importância para o bebê e para a mãe.

Em questão do combate à exploração sexual infantil, o problema deve ser encarado de forma séria, de modo que todos devem colaborar denunciando os infratores, defende Marlúcio.

Novos projetosA Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou também mais cinco projetos de Marlúcio esta semana.

O primeiro obriga as empresas que operam com financiamento, sediadas no Estado de Goiás, a constar nos carnês ou boletos de pagamento a informação que especifica.

O segundo trata sobre a doação de produtos apreendidos nos termos que especifica.

O terceiro dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação dos números dos telefones dos serviços de emergência nas escolas estaduais e particulares.

No quarto, o deputado pede a obrigatoriedade da colocação de número do Disque-Denúncia nas escolas e hospitais públicos estaduais e particulares.

O quinto e último institui nas empresas do Estado o Selo da Responsabilidade Social e o respectivo Certificado.

Todos os projetos serão encaminhados posteriormente para aprovação em plenário e depois serão encaminhados para sanção do governador Alcides Rodrigues.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Goiás