Projetos de Reizo Castelo Branco são deliberados na Câmara de Manaus

PTB Notícias 16/11/2017, 7:42


Imagem Crédito: Tiago Correa/CMM

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1511210496822{margin-bottom: 0px !important;}”]A Câmara Municipal de Manaus (AM) deliberou na segunda-feira (13) dois projetos de autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB). Com o projeto de lei nº 314, o parlamentar pretende criar a Caminhada “Manaus Limpa”. Já com o de nº 315, o objetivo é obrigar os estabelecimentos de educação básica e média da rede particular, no âmbito do município, a devolverem o material didático-escolar não utilizados pelos alunos.

Justificando a propositura que quer estabelecer a Caminhada “Manaus Limpa”, Reizo explica que os cidadãos têm uma visão primária de que o governo é o responsável absoluto pelo lixo e sua destinação. “Entretanto, todos, a nosso ver, devem se responsabilizar e ter consciência de que o lixo precisa ter um desígnio correto”, afirma.

O parlamentar defende, ainda, que o caminho para combater o despejo de lixo nas ruas e igarapés é a educação ambiental, e torna-se mais fácil por meio de mobilizações, pois, dessa maneira, a população estará mais consciente.

Em relação ao projeto de lei nº 315, Reizo Castelo Branco destaca que a devolução do material didático-escolar contribuirá para o equilíbrio das despesas anuais das famílias manauaras. “A lista de material que as escolas repassam para os pais é extensa e muitos desses materiais não são totalmente usados, podendo ser utilizados em outro momento, evitando, assim, outros gastos com material escolar”, disse.

Com informações da assessoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]