Projetos de Ribeiro garantem instalação de centros de ensino superior

PTB Notícias 9/07/2014, 16:57


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou na sessão desta quarta-feira (9/7/2014) projetos de lei de autoria do deputado Manoel Ribeiro (PTB) que dispõem sobre a criação de centros de ensino superior da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) nos municípios de Arari e em Carutapera.

Também aprovou um dispositivo à lei que torna obrigatória a execução do Hino Nacional nas partidas de futebol dos campeonatos interestadual e internacional e do Hino do Maranhão, quando da realização do campeonato estadual.

Os projetos seguem para sanção governamental.

Manoel Ribeiro, ao justificar os pedidos de instalação dos centros de ensino superior, disse que a adoção de medidas pelo governo do Estado vai beneficiar a população de Arari e Carutapera, que não precisará sair das suas cidades para cursar faculdade.

“Eu tenho certeza que o governo vai ser sensível à nossa solicitação”, disse.

Sobre a obrigatoriedade da execução dos hinos Nacional e do Maranhão durante as partidas de futebol, Manoel Ribeiro disse que nos outros estados da Federação esta lei é obedecida rigorosamente.

De acordo com o deputado, “somente no Maranhão que isso não acontece”.

Por isso, para fazer com que a lei seja cumprida, ele apresentou um dispositivo onde foi estipulada uma multa no valor de R$ 10 mil para cada jogo que não for executado o hino Nacional ou maranhense.

Manoel Ribeiro acredita que somente assim a lei será cumprida.

“Isso é um desprestígio e uma falta de respeito com o Poder Legislativo”, frisou Manoel Ribeiro, acreditando que agora, com aprovação da cobrança de multa, a lei será cumprida rigorosamente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência AssembleiaFoto: JR Lisboa/Agência AL