Proposta de Aidan prevê incentivo para empresa que investir no vôlei

PTB Notícias 25/12/2010, 20:47

O vôlei masculino de Santo André (SP) passa a contar com importante mecanismo de incentivo, capaz de alavancar investimentos privados no esporte: o projeto Grande Sacada, proposto pelo prefeito Aidan Ravin (PTB) que proporciona às empresas investidoras abatimento no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O projeto foi aprovado pelo governo do Estado com a chancela da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A proposta consiste na ampliação e melhoria das escolinhas de vôlei do município, com potencial de elevar para até 350 o número de beneficiados entre crianças, adolescentes e atletas das categorias de base e da equipe de alto rendimento.

Para o prefeito Aidan Ravin, o projeto abre múltiplas possibilidades de desenvolvimento para o esporte no município.

“Poderemos ampliar as escolas de vôlei, atender mais crianças e adolescentes, além de criar opções e garantir a manutenção das categorias de base a fim de ter um time adulto para brigar com os melhores do país.

Com a chancela estadual não há motivos para a iniciativa privada não investir e contribuir com o esporte.

A lei prevê um abatimento importante do ICMS,” explicou Aidan, lembrando uma frase do ministro do Esporte britânico, Colin Moynihan, sobre alto rendimento e iniciação esportiva: a cada hora de esporte profissional, são praticadas mil horas de amador.

HistóriaO vôlei masculino andreense, que disputa a Superliga 2010/2011, com o Santo André/Spread, já contou com estrelas que figuram na história nacional, como Antonio Carlos Moreno, Willian, José Roberto Guimarães, Brunoro, Xandó e Montanaro, entre outros.

A cidade é tetra-campeã brasileira, bi sul-americana e bi mundial, representada nas décadas de 80 e 90, quando mantinha parceria com a Pirelli.

No projeto estão previstos que sejam beneficiadas cerca de 350 crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, entre ampliação das escolinhas de esporte e categorias de base do mirim ao juvenil, além de 30 atletas adultos acima de 18 anos.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Rede Bom Dia