Proposta de petebista obriga concessionárias de pedágio a prestar contas

PTB Notícias 26/03/2007, 16:44


Está em tramitação nas comissões da Assembléia Legislativa do Paraná um projeto de autoria do deputado estadual Fabio Camargo, do PTB paranaense, que obriga as concessionárias de pedágio a apresentar relatórios mensais de receitas e despesas obtidas nas estradas paranaenses.

Se a medida for implementada, o Poder Legislativo Estadual terá condições de avaliar os lucros e o quanto está sendo investido na infra-estrutura de transportes do Estado.

Além disso, os deputados terão a condição de fiscalizar se os contratos de concessão estão sendo cumpridos de acordo com a lei.

“Hoje existe uma grande discussão sobre o lucro das concessionárias.

Enquanto os empresários apresentam números tímidos, o governo estadual alega que os lucros são exagerados.

A conseqüência desse desencontro de informações é que a população vem pagando caro para viajar pelo estado, os produtores vem tendo que aumentar seus preços uma vez que o frete também fica encarecido, e não se nota avanços significativos na melhoria da infra-estrutura”, argumenta o deputado Fabio Camargo.

O deputado petebista afirma que não pretende condenar ninguém antecipadamente, mas que é necessário que o público fique sabendo pelo que está pagando.

A apresentação dos relatórios, de acordo com Camargo, tiraria as dúvidas de todos e facilitaria as discussões sobre as tarifas cobradas nas rodovias pedagiadas do Paraná.

fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Fabio Camargo (PTB-PR)