Proposta de Pier Petruzziello cria banco de voluntariado em Curitiba (PR)

PTB Notícias 18/09/2013, 16:22

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal acatou, na terça-feira (17/9/2013), proposta para criar um banco de oferta e demanda de serviços voluntários em Curitiba.

A iniciativa é do vereador Pier Petruzziello (PTB-PR) e recebeu parecer favorável do relator, Colpani (PSB), após terem sido realizadas alterações solicitadas pelo colegiado.

No cadastro de voluntários proposto por Petruzziello, devem constar, além da atividade profissional e área de interesse da atuação, os dados pessoais dos voluntários, os serviços que se dispõem a prestar e o número de horas que podem disponibilizar.

O acesso às informações não poderá ser cobrado (projeto 005.

00116.

2013).

Para o autor da proposta, o banco constitui um espaço de aproximação entre as pessoas interessadas no trabalho voluntário e as organizações promotoras de voluntariado que desenvolvam projetos úteis para jovens, idosos, pessoas com deficiência, em áreas como educação, combate à violência e criminalidade, meio ambiente, entre outras.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de CuritibaFoto: Andressa Katriny/Câmara Municipal de Curitiba