Proposta de reforma está aquém da expectativa, diz Armando Monteiro

PTB Notícias 22/02/2008, 13:38


A proposta de reforma tributária apresentada nesta semana pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, a empresários na sede Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi considerada insuficiente pelo presidente da instituição, deputado Armando Monteiro Neto.

O representante dos industriais, entretanto, considerou positiva a intenção do governo de modificar o atual modelo de cobrança de impostos.

“A iniciativa do governo é importante porque nós recolocamos essa questão no centro do debate nacional.

Mas também quero sublinhar aqui que a proposta fica bastante aquém daquilo que se pretende.

É preciso ter mais ambição no sentido de que ela precisa avançar mais.

Radicalizar, se poderíamos usar essa palavra, no sentido de mais simplificação”, afirmou o deputado Armando Monteiro, presidente do Diretório Estadual do PTB em Pernambuco.

Apesar de não se mostrar plenamente satisfeito com o conjunto de medidas apresentado, Monteiro Neto afirmou que a proposta de reforma tributária traz avanços para o setor empresarial.

“Eu queria manifestar aqui a nossa visão de que a proposta em si consagra pontos que representam inquestionavelmente um avanço nesse debate.

Na medida em que ela avança na direção da simplificação, que ela busca uma maior harmonização do nosso sistema com a experiência internacional, sobretudo com aqueles países que têm sistemas tributários mais maduros”, disse o deputado petebista.

O presidente da CNI declarou ainda que espera que a reforma tributária seja aprimorada no Congresso Nacional.

fonte: Agência Brasil