Proposta do Diretório do PTB no Rio Grande do Sul será tema de seminário

PTB Notícias 10/03/2009, 18:37


No primeiro encontro nacional do PTB, realizado no último sábado (07/3), temas como alteração no Estatuto do partido, repasse do fundo partidário para os diretórios, fidelidade partidária e a inclusão dos presidentes do Movimento da Juventude Trabalhista (MJT) e do PTB Mulher como membros natos do Diretório Nacional foram questões prioritárias.

Na oportunidade, a comitiva gaúcha, liderada pelo presidente do Diretório do PTB no Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara, apresentou ainda sua proposta de planejamento estratégico, que visa reorganizar a sigla e sua imagem, modernizar a gestão partidária e dar sustentabilidade econômica às candidaturas do partido.

Entre as metas da gestão gaúcha, Lara destacou aos convencionais de todo o país a necessidade de ampliar as bancadas estadual e federal em 2010 e de ajudar a eleger o próximo governo do Estado.

Também aponta a urgência de ampliar o número de prefeitos e vereadores e de eleger o próximo prefeito da Capital.

“Já para 2014, além de aumentar em 50% as bancadas, o grande objetivo do PTB será eleger o governador do Estado”, disse o dirigente.

As propostas gaúchas foram bem recebidas pelos demais trabalhistas e serão tomadas como base para o novo modelo que o partido deverá adotar em todo o Brasil, segundo o comando da executiva nacional, que seguirá presidida por Roberto Jefferson, tendo o senador Sérgio Zambiasi como vice-presidente.

No próximo sábado, o planejamento estratégico para o PTB gaúcho será apresentado pela executiva nacional aos participantes do seminário “O PTB que todos nós queremos”.

O evento, que será realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, exclusivamente para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios, mostrará como o PTB vislumbra seu crescimento e os futuros processos eleitorais.

fonte: site do PTB – RS