Proposta por Dunga, Assembleia da PB aprova medalha para Ajalmar Maia

PTB Notícias 24/06/2013, 18:31


Atendendo propositura do deputado Carlos Dunga (PTB), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade a concessão da Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta honraria do legislativo estadual, ao empresário campinense Ajalmar Maia.

Em sua justificativa, Carlos Dunga destacou a iniciativa do empresário em idealizar e promover o Troféu Gonzagão, evento da música nordestina que resgata as raízes culturais da região.

Para ele, a homenagem prestada pela Assembleia é mais do que justa e reflete a importância de um evento que já está em sua quinta edição.

“O Troféu Gonzagão é uma festa voltada à valorização e ao resgate da cultura nordestina, prestigiando os nossos artistas pela contribuição que cada um deu a nossa terra”, disse.

Considerado o Oscar da Música Nordestina, o Gonzagão abre espaço à musicalidade típica da sanfona, que se mistura às batidas do triângulo e da zabumba para dar o brilho regional à festa.

O deputado petebista também fez questão de enaltecer o trabalho de Ajalmar Maia e de sua esposa Rilávia Cardoso, idealizadores do evento, pelo sucesso da iniciativa, que este ano homenageia o músico paraibano Sivuca.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Carlos Dunga (PTB-PB)Foto: Assessoria do deputado Carlos Dunga