Proposta por P. Lucas, Câmara realizará audiência sobre feiras e mercados

PTB Notícias 12/03/2013, 16:11

A Câmara Municipal de São Luís vai realizar audiência pública no dia 3 de abril para debater as péssimas condições em que se encontram as feiras e os mercados da capital maranhense.

A proposta foi feita pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), por meio de requerimento enviado à Mesa Diretora, e aprovada em plenário.

A Casa ainda vai definir o horário e local da audiência.

No documento, Pedro Lucas Fernandes pede que sejam convidados para o debate os secretários municipais Marcelo de Araújo Costa Coelho (Agricultura, Abastecimento e Pesca), Vinicius Nina (Saúde) e José Silveira de Sousa (Obras e Serviços Públicos); o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vitorino Reis Castro; e a presidente do Sindicato dos Feirantes de São Luís, Ivalnilde Sampaio.

A preocupação com as feiras de São Luís tem sido uma constante no mandato de Pedro Lucas Fernandes.

O petebista já apresentou requerimentos pedindo à Prefeitura de São Luís a reforma e higienização dos mercados do São Francisco e Monte Castelo e do Mercado Central.

Segundo o vereador, no Mercado do São Francisco, parte do piso não é revestido, tornando o espaço inadequado para uma feira.

O teto do balcão central é apoiado por estruturas metálicas desgastadas e parte da cobertura é improvisada com pedaços de madeira e tijolos.

“O estado de abandono do Mercado do Monte Castelo é aparente.

Não há manutenção básica, o piso é de cimento bruto e as paredes não têm reboco.

No Mercado Central não é diferente.

Um dos pontos turísticos da cidade, o local também se encontra em péssimo estado de conservação, necessitando de atenção especial do poder público”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações de O Imparcial