PRs de Reizo Castelo Branco propõem a contratação de jovens aprendizes

Agência Trabalhista de Notícias 16/06/2020, 7:56


Imagem Crédito: Divulgação/Assessoria

Dois Projetos de Resolução de autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB-AM) foram deliberados em regime de urgência na sessão plénaria virtual de segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Manaus. Os projetos dispõem sobre a contratação de jovem aprendiz para os gabinetes dos vereadores e para a própria Câmara.

De acordo com a propositura, a Câmara fica obrigada a contratar menores aprendizes para trabalhar nas diversas áreas do Poder Legislativo Municipal.

“Vejo uma grande oportunidade de conhecimento nas áreas política, jurídica, econômica, administrativa e social para esses jovens, uma vez que o Poder Legislativo abrange todas essas áreas e tem a obrigatoriedade de cumprir sua função social perante os cidadãos”, justificou Reizo.

O parlamentar ressaltou, ainda, que dar oportunidades para que os jovens comecem a desenvolver o lado profissional é de interesse de todos, principalmente, após esse momento de crise da pandemia da Covid-19, que afetou não somente a saúde da sociedade, mas também a economia.

“Nesse momento de crise, temos o dever de contribuir como parlamentares, com a sociedade, que nos confiou o trabalho de legislar a favor da população. E podemos dar a primeira oportunidade aos jovens manauaras, que almejam entrar no mercado de trabalho, para que não só tenham um salário, mas tenham também a oportunidade de aprendizado no dia a dia”, finalizou o vereador.

Com informações da Câmara Municipal de Manaus