PSF’s Altos da Serra promovem arrastão contra a dengue, em Cuiabá

PTB Notícias 19/04/2010, 16:17


Mesmo diante da diminuição das notificações de casos de dengue, as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF”s) Altos da Serra I e II realizam nesta terça-feira (20.

04) um arrastão de combate à doença.

“Nós tivemos esta iniciativa porque queremos chamar a atenção da população para que o combate ao mosquito transmissor da dengue seja contínuo”, explica a enfermeira responsável pelo PSF Altos da Serra I, Iolazil Rodrigues Reis.

A partir das 8h, os nove agentes comunitários de saúde que atuam nas duas equipe vão visitar os moradores do bairro para orientá-los sobre as formas de eliminação do mosquito transmissor da dengue.

Além disso, a enfermeira reforça que a busca ativa é mais um alerta para que os moradores procurem a unidade para fazer um acompanhamento permanente de sua saúde.

“Lembrar que é preciso combater a dengue todos os dias, é lembrar da necessidade de cuidar da saúde sempre”, destaca.

O evento ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura (Seminfe), que disponibilizou cinco caminhões e uma caçamba para coleta do chamado “lixo da dengue”, aquele que pode acumular água que permite a proliferação do Aedes Aegypti.

Dengue em Cuiabá – Até a última semana (10 de abril), foram notificados 3.

144 casos de dengue entre moradores do município de Cuiabá, dos quais 1.

519 foram confirmados e 30 atingiram a forma grave da doença.

No primeiro trimestre de 2010, a equipe do Programa de Combate à Dengue do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde de Cuiabá visitou mais de 315 mil imóveis e realizou o tratamento químico de quase 82 mil depósitos.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Cuiabá