PTB acolhe Rigotto e Sônia mostrando a força da militância

PTB Notícias 21/07/2006, 16:52

No embalo do grito de guerra entoado pelo Movimento da Juventude Trabalhista (MJT), “tá decidido, tá confirmado é Rigotto e Sônia no Estado”, o candidato à majoritária, Germano Rigotto (PMDB), foi recebido na noite de quinta-feira (20), por mais de 500 petebistas que participaram do jantar de mobilização promovido pela sigla no CTG Estância da Azenha na Capital.

A ocasião marcou o primeiro ato em que o governador Germano Rigotto e Sônia Santos se apresentaram oficialmente como candidatos da coligação União pelo Rio Grande, aos trabalhistas.

Rodeado por representantes e autoridades do partido, Rigotto disse se sentir em casa.

“Eu sinto um carinho tão grande vindo desta militância, que me faz pensar que estou há anos dentro do PTB, e é esta força, esta mobilização, esta organização que nos dá garra, coragem e humildade para enfrentar a caminhada rumo à reeleição”, argumentou.

Rigotto não poupou elogios à sigla trabalhista, que segundo ele, mostrou fidelidade nos últimos três anos e meio em que administraram juntos o Estado.

“Eu sei que o PTB não foi apenas importante para a nossa vitória em 2002, mas sei que caminhou fiel ao nosso lado, com seus excelentes quadros, com sua história, com sua bancada que esteve unida nos bons e maus momentos.

E, é claro com toda a força destes Movimentos como o MJT, o PTB Mulher, o PTB sindical, o PTchêB, o Instituto Solon Tavares, enfim todos vocês que fazem parte disso”, explicou.

Na oportunidade, Rigotto aproveitou para comentar as recentes pesquisas eleitorais que segundo ele, trouxeram números animadores.

“Digo isso nem tanto pela colocação de nossa candidatura, mas pelo baixo percentual de rejeição”, afirmou o candidato, lembrando que fez uma administração com restrições financeiras mas que mesmo assim, o Estado conseguiu assegurar os serviços essenciais e investir em todas as áreas.

Ao encerrar sua fala Rigotto mencionou a importância de estar com o PTB novamente, e reforçou a figura do senador Sérgio Zambiasi.

“Admiro muito a pessoa, a liderança que é o Zambiasi, um homem que pelo trabalho prestado é o maior cabo eleitoral que um candidato pode querer ao seu lado.

Uma pessoa por quem tenho o maior respeito e admiração e de quem me orgulho de ter dividido espaço na Assembléia Legislativa enquanto deputado”.

E conclui em tom de agradecimento e convocação.

“Agradeço ao PTB por colocar ao meu lado Sônia, e ao lado de Simon o Elói.

E desde já convoco vocês para que a partir de agora andemos juntos com esta força, levantando a bandeira para que possamos enfrentar juntos, de cabeça erguida esta campanha”, finalizou.

fonte: site do PTB – RS