PTB adere ao “Outubro Rosa” para conscientização sobre o câncer de mama

PTB Notícias 1/10/2013, 11:11

A Presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, anunciou nesta terça-feira (1º/10/2013) que o movimento feminino do partido está engajado e integrado ao “Outubro Rosa”, ação que tem como objetivo em todo o mundo chamar a atenção da sociedade para a prevenção e para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Cristiane Brasil afirmou que o PTB Mulher participará da campanha com a inserção da cor rosa em seu material institucional e com a promoção de debates sobre o tema.

A iniciativa, que é celebrada em todo o mundo, conta com iniciativas como a iluminação de prédios públicos, monumentos e ícones turísticos na cor rosa.

No Brasil, por exemplo, prédios como o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, e símbolos do Brasil como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, adotam a cor rosa em sua iluminação como forma de prestigiar a campanha universal.

Para a presidente do PTB Mulher, iniciativas como o “Outubro Rosa” são fundamentais para colocar em primeiro plano a conscientização de uma doença que vitima milhares de mulheres a cada ano.

Cristiane Brasil afirma ainda que a efetiva participação de todos nesta campanha é fundamental para pressionar as autoridades a tomarem providências efetivas no combate ao câncer de mama.

“No Brasil, dados do Ministério da Saúde afirmam que os casos de câncer de mama somaram 52.

680 vítimas em 2012, sendo o mais incidente em mulheres.

Além de maior incidência, tumores na mama lideram o ranking de óbitos entre as mulheres.

Em 2010, foram 12.

705 mortes.

Ou seja, a incidência do câncer de mama vem aumentando progressivamente no Brasil e todos nós precisamos estar atentos a isto.

É importante que as mulheres sejam permanentemente alertadas sobre a necessidade de realizar os exames preventivos, e é para estimularmos este debate que aderimos ao Outubro Rosa.

Iniciativas como essa são essenciais para que doenças como o câncer deixem de vitimar tantas pessoas a cada ano”, afirmou a Presidente do PTB Mulher.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)