PTB-AL apresenta pré-candidatura de Collor ao Senado nesta sexta, 9

PTB Notícias 8/05/2014, 8:46

Num ato que será presidido pela prefeita de Arapiraca (AL), Célia Rocha, uma das principais lideranças do PTB em Alagoas, o partido apresenta à imprensa, nesta sexta-feira (9/5/2014), a pré-candidatura do senador Fernando Collor como o nome que será encaminhado à Frente de Oposição para concorrer ao Senado.

A entrevista coletiva acontece às 10h, no auditório do Maceió Atlantic Suites (antigo Meliá), na Jatiúca, com a presença de várias lideranças do partido.

De acordo com Célia, o nome de Collor é unanimidade dentro do partido, e o lançamento da pré-candidatura do senador, bem como a decisão de apoiar a pré-candidatura de Renan Filho para o governo do Estado, marcam o início das definições do PTB alagoano em relação às eleições deste ano.

Os oito prefeitos e oito vice-prefeitos do PTB em Alagoas, bem como vereadores e o deputado Maurício Tavares já confirmaram presença.

“O nome do nosso senador Fernando Collor é unanimidade dentro do partido, por sua liderança, pelo trabalho que vem realizando com os municípios alagoanos; pelo seu empenho em defesa dos projetos de interesse de Alagoas e dos alagoanos.

Com o lançamento da sua pré-candidatura, iniciamos o processo decisório sobre os nomes que vão representar o partido nas próximas eleições, disputando, também, as vagas de deputado na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, explica Célia.

Segundo ela, durante o lançamento da pré-candidatura de Collor, será também divulgado um documento elaborado pela direção regional do PTB de Alagoas, dirigido ao coordenador da Frente de Oposição, ex-governador Ronaldo Lessa, onde o partido apresenta as razões pelas quais decidiu apoiar a pré-candidatura do deputado federal Renan Filho (PMDB) ao governo do Estado.

Após o lançamento, no Maceió Atlantic, os dirigentes do PTB seguem, às 11h30, em companhia do pré-candidato à reeleição no Senado, até o Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, onde os partidos que compõem a Frente de Oposição estarão aguardando a chegada de Collor e de Renan Filho para referendar as respectivas pré-candidaturas.

Esse será, também, o primeiro encontro dos dois pré-candidatos (Renan Filho e Collor) já definidos pelos respectivos partidos para disputar vagas majoritárias (governo e Senado) nas eleições de outubro, pela Frente de Oposição.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Tribuna Hoje Foto: Sandro Lima/Divulgação