PTB-AL lança pré-candidatura de Collor e nomes para a disputa proporcional

PTB Notícias 20/06/2014, 8:55

O PTB de Alagoas oficializou, durante convenção cartorial realizada na quinta-feira (19/6/2014), na sede do partido, em Maceió, as pré-candidaturas do senador Fernando Collor à reeleição e de nomes que vão buscar vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Para a disputa ao governo, a sigla apoiará os pré-candidatos indicados pelo PMDB, Renan Filho e Luciano Barbosa.

Na disputa proporcional, o partido deverá contar com 20 candidatos: 17 deles vão disputar a eleição para deputado estadual e três vão lutar por uma vaga na Câmara Federal.

O senador Fernando Collor, que é apontado pelo Ibope como líder nas pesquisas para o Senado e atualmente preside a Comissão de Infraestrutura, é pré-candidato à reeleição.

Durante a convenção, Collor destacou a necessidade de mudança em áreas como saúde, educação e segurança pública e afirmou que os pré-candidatos do partido que preside em Alagoas têm condições de contribuir com um novo cenário.

“São pré-candidatos que têm ideias para reverter o caos que os alagoanos estão vivendo e que vão lutar por mudanças na saúde, na educação e na segurança pública.

Nosso desejo é implantar o sentimento de paz”, observou.

O parlamentar lembrou a ligação histórica que o partido tem com a classe trabalhadora e ressaltou a atuação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, com quem mantém aproximação.

“Historicamente, o PTB sempre esteve ao lado do trabalhador e nesse pleito não será diferente.

Temos que lutar pelo desenvolvimento econômico com desenvolvimento social.

Temos que seguir lutando por um país mais justo.

Nos governos Lula e Dilma, milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza.

E queremos mais”, acrescentou.

Na oportunidade, Collor classificou as críticas à atuação da presidente Dilma como injustas e lançou, em ata, um desagravo contra o que chamou de ataques.

O parlamentar destacou a boa relação que mantém com a presidente.

“A bancada federal precisa estar em sintonia com os anseios do Estado.

O resultado disso é que 99% das obras em Alagoas são resultados de recursos do governo federal.

O tratamento que Dilma oferece ao Nordeste é diferenciado.

A bancada precisa seguir com essa sintonia.

“Sobre o pré-candidato da Frente de Oposição ao governo do Estado, Renan Filho, o senador do PTB explicou que o apoio se deu pela capacidade que o peemedebista demonstrou ter para reverter a situação de Alagoas.

Collor reconheceu que não será uma missão fácil, mas que Renan reúne competências para isso.

Lançado pré-candidato a deputado federal, o coronel da Polícia Militar Ivon Berto destacou a necessidade de atuação mais enérgica, principalmente, na área de segurança pública.

“O sentimento de mudança está no rosto de cada um.

Nos últimos anos, Alagoas sofreu com muitas mortes.

É preciso mudança e o PTB está nesse processo para ajudar.

“O presidente estadual da Juventude do PTB, Neto Vasconcelos, ressaltou que para que as mudanças se materializem é necessária uma política pública voltada para a juventude alagoana.

“Quem é jovem e mora em Alagoas está entregue ao esquecimento.

Não vemos ações que revertam a situação em que nos encontramos.

O PTB tem compromisso com a transformação.

A juventude acredita na mudança, basta olhar o clamor das ruas.

“A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), e os prefeitos de Craíbas, Bruno Pedro (PTB), e de Coqueiro Seco, Tadeu Fragoso (PTB); os pré-candidatos Ivon Berto, Ferreira Hora, Antônio Carlos Chamariz e Wagner Simas; além de correligionários como Fernando James e Ada Mello estiveram presentes na convenção, que aconteceu no Edifício Avenue Center, no Centro, em Maceió.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Gazetaweb.

com Foto: Jonathas Maresia