PTB alcança 25% de candidaturas a prefeito nas 100 maiores cidades do País

PTB Notícias 27/10/2020, 17:22

Imagem

Nestas eleições municipais de 2020, o PTB registrou 26 candidaturas de prefeitos e prefeitas nos 100 principais municípios do País, e em todas as cinco regiões: Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. Os dados foram levantados em pesquisa da Assessoria de Comunicação do partido.

A região com maior parcela de candidatos a prefeituras de municípios foi a Sudeste, com doze candidatos petebistas. O Nordeste, com quatro, foi a segunda com maior quantidade de candidatos. O partido tem ainda oito candidatos em cidades da Região Sul, um na região Norte e um no Centro-Oeste.

Os Estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo contabilizaram o maior número de candidatos a prefeito, com oito candidaturas cada entre as 100 maiores cidades do País. O Diretório do Rio Grande do Sul lançou nomes como o de José Fortunati em Porto Alegre; Luiz Carlos Busato, que concorre à reeleição em Canoas; Divaldo Lara, que também concorre à reeleição em Bagé; Mathias Bertram, em Santa Cruz do Sul; José Sperotto, em Guaíba; e Custodia Bergues, em Tramandaí.

O Estado de São Paulo também conta com oito petebistas concorrendo ao cargo de prefeito nas cidades que se encontram entre as 100 maiores do País: a delegada Teresinha de Carvalho, em Campinas; Wagner de Freitas Moureira, em Guarulhos; Bayard Freitas, em Santos; Dr Henrique Apparício, em Carapicuíba; Dr Dario, em Vinhedo; Bili, em São Vicente; Orivaldo Donzelli, em Franca; e Josias de Carvalho, em Limeira.

Em Santa Catarina, Luciana Stobe concorre à prefeitura da cidade de Chapecó, uma das maiores do Estado. Luciane é a única mulher entre todos os candidatos a prefeito de Chapecó.

Já no Estado de Minas Gerais, o PTB registrou candidaturas de Pedrinho do Vale, na cidade de Barbacena; Washington Modesto Gontijo, em Ribeirão da Neves; Tony Carlos, em Uberaba; e Felipe Attiê, em Uberlândia.

Na região Nordeste o PTB apresentou quatro candidatos para cidades entre as 100 maiores do País. Rodrigo Valadares é o candidato petebista a prefeito de Aracaju, capital do Estado do Sergipe; Na Bahia, o empresário Mauro Cardim é o candidato a prefeito de Lauro de Freitas. Em Ilhéus o candidato do PTB é o Professor Reinaldo do IBEC. Já no Rio Grande do Norte, Ceição disputa a prefeitura pelo PTB na cidade de Mossoró.

A região Centro Oeste contou com a candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que é o candidato do partido a prefeito de Várzea Grande, no Estado do Mato Grosso. Na região Norte o PTB também só tem um candidato concorrendo nas maiores cidades do País: Toni Cunha é o candidato petebista em Marabá.

O TSE contabilizou, no total, 19.320 pedidos de candidatura a prefeito, 19.651 a vice e 518.015 a vereador para as eleições de 2020.

Foto: Jeso Carneiro