PTB Ambiental de São Paulo realizará Seminário sobre Resíduos Sólidos

PTB Notícias 10/04/2011, 8:01

Na última quinta-feira (07/04/2011), o presidente do PTB Ambiental do Diretório de São Paulo, Antônio Fernando Pinheiro Pedro, conduziu uma reunião, realizada na sede estadual do Partido, com o objetivo de planejar o Seminário sobre Resíduos Sólidos, que será realizado no mês de junho, reunindo lideranças políticas, sociais e empresariais.

A Secretária-Executiva Estadual do Departamento, Fernanda Beda – que preside o PTB Ambiental de Santana, apresentou o seguinte relatório, e informa que a próxima reunião será realizada dia 18 de abril (2a.

-feira), às 19 horas (Sede do PTB – Avenida 9 de Julho 4.

079)Confira a ata da reunião:1ª REUNIÃO DO PTB AMBIENTAL PARA O PLANEJAMENTO DO SEMINÁRIO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOSData: 07/04/2011Horário: 10h às 12h 30minLocal: Sede Estadual do PTBPauta:Planejamento do 1º Seminário do PTB Ambiental sobre Resíduos Sólidos;Principais legislações para referência (Política Nacional dos Resíduos Sólidos – Lei 12.

305/10 e Decreto 7.

404/10);Desafios para a implementação das leis;Apresentação da proposta para a realização do Seminário;Abertura para sugestões e idéias;Definição da data do Seminário e sugestão de local;• Agendamento para a próxima reunião do grupo de trabalho (GT).

Participantes:Adalberto Freitas, Adalton Manso, Antônio Fernando Pinheiro Pedro, Cassio FonsecaEnio Rocha, Fernanda de Figueiredo Beda, Mario Graf, Omar BlancoPrincipais Tópicos Discutidos:- Possíveis datas para a realização do evento: 14 ou 16 de junho (a confirmar)- Sugestão de local: Assembleia Legislativa de São Paulo- Horário do Seminário: Abertura: 14h – Encerramento: 18h 30min – 19h- Programação:Painéis: A programação do Seminário sobre Resíduos Sólidos será composta de 3 painéis (dois destes abordando temas especificos concernentes ao assunto e um sobre a legislação específica) e 1 painel final onde será realizado o resumo e um debate sobre os temas abordados.

Em cada painel, haverá 3 palestrantes e 1 relator.

*Educação Ambiental *Engenharia (gerenciamento de resíduos e fluxograma)*Legislação*Debate/Resumo- Público-alvoRepresentantes do poder público, do setor privado, da sociedade civil e de entidades sem fins lucrativos.

Deliberações:- Data da próxima reunião: 18/04, às 19h, na Sede do PTB