PTB amplia participação política e se consolida como uma das principais forças partidárias de MS

PTB Notícias 14/12/2016, 18:07

Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1481747258469{margin-bottom: 0px !important;}”]O PTB vem crescendo a cada ano em Mato Grosso do Sul. Porém, desde agosto de 2015, com a posse de Nelson Trad Filho como presidente, o partido aumentou, de forma qualitativa e quantitativa, sua participação na política estadual e se consolidou como uma das principais legendas do Estado, atuando de forma efetiva e decisiva nas eleições de 2016 em diversos municípios.

Logo após assumir o comando do partido, Nelson Trad Filho deu início à criação de comissões provisórias no interior, das comissões do PTB Mulher e da Juventude do PTB e intensificou o trabalho de filiação partidária, preparando o quadro da legenda para o pleito deste ano. Dessa forma, o PTB, que antes possuía apenas 16 comissões provisórias, em menos de um ano passou para 78. Com exceção de Douradina, o partido está presente em todo Mato Grosso do Sul.

Outro ponto importante foi a criação das comissões da Juventude do PTB e do PTB Mulher em Campo Grande e no interior do Estado. Os presidentes estaduais Douglas Welker (JPTB) e Ilza Mateus (PTB Mulher) priorizaram filiar pessoas atuantes em seus segmentos e comunidades e prepará-las para o pleito deste ano. Com isso, hoje, os dois movimentos constituíram 36 comissões, cada, em todo o Estado. O trabalho de organização das comissões refletiu nos resultados obtidos pelo partido nas eleições municipais. O PTB Mulher elegeu três vereadores e a JPTB, quatro.

Em 2012, o PTB sul-matogrossense elegeu 16 vereadores; um prefeito, em Aral Moreira; e dois vice-prefeitos, em Ladário e Nioaque. Em 2016, após o trabalho de filiações e fortalecimento promovido por Nelsinho Trad, o PTB aumentou o número de vereadores para 42. Dos candidatos a vereador recém-filiados ao partido, foram eleitos 29; dois vereadores foram reeleitos. Entre os parlamentares que ingressaram no PTB durante o período da janela partidária, seis foram eleitos, entre eles Otávio Trad, em Campo Grande.

No interior, a legenda também obteve grandes resultados. Em Aparecida, por exemplo, Walteir José de Oliveira foi eleito vereador com 924 votos, sendo o mais bem votado da cidade. Em Terenos, o atual presidente da Câmara Municipal, Leandro Caramalac, foi reeleito com 838 votos. Leandro é o vereador mais votado de toda a história de Terenos.

Quanto aos vice-prefeitos, o PTB aumentou para cinco o número de representantes no Executivo. Foram eleitos em Chapadão do Sul, Corumbá, Laguna Carapã, Miranda e Selvíria.

“Fomos muito bem capacitados por meio de um projeto moderno de planejamento estratégico implementado pela ex-presidente Cristiane Brasil, e revigorados com a energia positiva do nosso atual presidente, Roberto Jefferson, que nos inspira no lema ‘vencer e vencer’. Assim estamos nos preparando e nos capacitando cada vez mais para esse novo Brasil que teremos nas eleições gerais de 2018″, destacou Nelsinho Trad.

Com informações da assessoria do PTB de Mato Grosso do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]