PTB anuncia apoio à reeleição de Ibaneis Rocha ao governo do Distrito Federal

PTB Notícias 19/07/2022, 11:11

Imagem

Partido Trabalhista Brasileiro oficializou apoio à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) ao governo do Distrito Federal em cerimônia realizada na sede nacional da sigla, em Brasília. O evento contou com a presença de convidados e lideranças do partido e de autoridades.

Estiveram presentes a ex-ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e pré-candidata ao Senado, Damares Alves (Republicanos); a deputada federal e pré-candidata a vice-governadora do DF, Celina Leão; e s pré-Candidata a Deputada Distrital e Ex-Secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli (PTB).

Em seu discurso, o governador afirmou que estar com o PTB é muito importante neste momento. “Eu tenho convicção de que essa caminhada é importante para a cidade. Brasília precisa disso: homens e mulheres unidos por um propósito maior, o bem da cidade”, disse Ibaneis em discurso.

O Presidente Nacional em exercício, Kassyo Ramos, enfatizou que a sigla quer o melhor para Brasília, por isso apoia a campanha de Ibaneis, ressaltou as bandeiras do partido e disse que o Presidente de Honra Roberto Jefferson, recebeu com alegria a notícia da aliança.

O presidente do PTB no Distrito Federal, Paulo Roriz, deu um ultimato aos candidatos ao cargo distrital para que todos, sem excessão deem suporte à pré-candidatura do Governador Ibaneis. “Os poatulantes à federal que não derem suporte sofrerão sanções da agremiação, podendo não concorrer ao pleito”, finalizou.

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), vice de sua campanha ao GDF, relembrou o empenho de Ibaneis para cuidar do Distrito Federal durante a pandemia. “Vocês podem ter certeza que o PTB não vai se arrepender. Tivemos que cuidar de uma cidade no meio de uma pandemia, e cuidamos muito bem. Muito obrigada pelo voto de confiança do governador Ibaneis”, comemorou Celina.

Também esteve presente a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pré-candidata ao Senado Federal, Damares Alves (Republicanos). “Quando o governador assumiu e eu fui conversar com ele, ele me falou da Ericka. Começamos a aplicar no DF políticas públicas para cuidar das mulheres. Vou contar algo a vocês: 45% das famílias do Brasil são lideradas por mulheres. Agora todos unidos vamos continuar o trabalho de proteção à vida humana”, relatou.

A petebista Ericka Filippelli, ex-secretária da Mulher do DF e pré-candidata ao cargo de deputada distrital, também compareceu ao evento. “Quem abriu oportunidade foi o governador Ibaneis, foi uma caminhada de 3 anos e 3 meses. Hoje é um motivo de muita emoção. Nós juntos vamos poder fazer mais. Eu acredito que o PTB-DF pode fazer a diferença nessa caminhada”, pontuou.

O evento foi muito bem sucedido e todos aguardam e estão esperançosos na vitória em Outubro.