PTB anuncia candidatura de Coronel Moreno ao governo do Distrito Federal com Dr. Luiz Gustavo como vice

PTB Notícias 16/08/2022, 15:00

Imagem

O Partido Trabalhista Brasileiro oficializou candidatura própria ao Governo do Distrito Federal com o nome de Coronel Moreno para governador e de Luiz Gustavo Pereira da Cunha para a posição de vice. A decisão foi tomada em convenção partidária no dia 3 de agosto.

Natural de Brasília, Elziovan Moreno é ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Distrito Federal, com mais de trinta anos de atuação na corporação, tendo comandado várias operações no DF. O militar é forte defensor dos servidores públicos e tem como principal bandeira a defesa dos direitos humanos e a valorização de todos os segmentos ligados à segurança pública.

O advogado brasiliense Luiz Gustavo, atualmente, é Secretário Jurídico do PTB. Atuando principalmente em tribunais superiores, defende os princípios conservadores com importantes vitórias para a sociedade brasileira, como a aprovação pelo Supremo Tribunal Federal da inconstitucionalidade da reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado, em 2020. Além disso, é instrutor de tiro credenciado na Polícia Federal e certificado pelo CAC, sendo uma de suas principais bandeiras o direito do cidadão de se defender. Também atuou como professor de direito tributário e previdenciário e foi Diretor Jurídico de Previdência do Iprev (Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal).