PTB anuncia realização de Convenção Nacional para eleição de membros do Diretório Nacional e composição da Executiva

PTB Notícias 18/11/2021, 16:54

Imagem

O Diretório Nacional do PTB anunciou, no último dia 16 de novembro, por meio da publicação de edital também na imprensa, a realização da Convenção Nacional do partido. A reunião acontecerá pela manhã no dia 30 de novembro, em formato virtual pelo Zoom.

A Presidente Nacional em Exercício, Graciela Nienov, convocou a votação em razão da petição protocolada por parlamentares do partido solicitando seu afastamento da presidência. Portanto, visa deliberar sobre a antecipação do fim do atual mandato do Diretório Nacional permitindo à oposição da gestão vigente a organização e inscrição de chapas, conforme previsto no artigo 48 do Estatuto Partidário.

A chapa interesssada em concorrer à eleição de membros titulares e suplentes do Diretório Nacional e composição da nova Executiva para o mandato de quatro anos,   terão até às 11h do dia 28 de novembro para fazer o registro. A inscrição deverá ser protocolada presencialmente na sede nacional do partido, localizada em Brasília.

Vale destacar que o edital foi publicado na imprensa e coloca à disposição a abertura de outras chapas para disputar a presidência do partido.