PTB bauruense promove implantação de Centro de Excelência de Judô

PTB Notícias 25/01/2009, 10:40


A Prefeitura de Bauru (SP) já está em mãos com a minuta do convênio que destinará verbas para a implantação do Centro de Excelência de Judô no Centro Social Urbano (CSU), no Jardim Bela Vista.

A vinda do Centro para Bauru foi articulada por integrantes do PTB bauruense, como o chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Ricardo Oliveira, e o judoca Artemio Caetano, além do auxílio do líder estadual da sigla, o deputado Campos Machado.

Pelo contrato, caberá à Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, disponibilizar infra-estrutura para alojamento, transporte para o deslocamento entre o local do alojamento e o de treinamento e, havendo disponibilidade, transporte para deslocamento em competições, além de atendimento médico emergencial e acompanhamento na área de saúde aos atletas.

O Centro de Excelência visa atender não só aos iniciantes da modalidade, mas também dar toda a assistência à cerca de 50 atletas de alto rendimento.

O Centro deve alojar cerca de 15 atletas e atender mais 35.

Os residentes terão alojamento, alimentação, acompanhamento escolar, atendimento médico, fisioterápico e tudo o que um atleta de alto rendimento precisa.

Para freqüentar o Centro, jovens de 14 a 18 anos serão selecionados por técnicos da modalidade.

Agencia Trabalhista de Notícias, com informações do Jornal da Cidade (Bauru)