PTB cearense prepara encontros visando eleições de 2010

PTB Notícias 14/03/2009, 14:52

O presidente do diretório do Ceará do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado José Arnon Bezerra de Menezes, está visitando as lideranças do partido para estimular um trabalho de organização e preparação para as eleições de 2010.

Tão logo seja concluído esse trabalho serão realizados cinco encontros regionais, segundo afirma.

As visitas aos municípios já estão sendo desenvolvidas e todo esforço é feito no sentido de que sejam concluídas o quanto antes.

Nos contatos, confessa José Arnon, tem procurado estimular algumas lideranças no sentido de participarem do próximo pleito como candidatos.

Os dirigentes municipais também são orientados para realizarem um trabalho com vistas ao fortalecimento da agremiação porque no próximo ano haverá uma nova disputa para os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador do Estado, senador (duas vagas), deputado federal e deputado estadual.

Ele considera o momento favorável ao trabalho que está realizando porque o partido, perante a Justiça Eleitoral, recuperou o direito de fazer a sua propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, por intermédio de inserções regionais.

O PTB perdeu o direito à propaganda regional gratuita porque não tinha representação na Assembléia Legislativa, mas com a posse do deputado Vanderlei Pedrosa, substituindo Washington Gois, eleito prefeito de Caucaia, o direito à propaganda gratuita foi recuperado.

Os cinco encontros regionais do PTB estão programados para o período de julho a setembro, mas poderão ser antecipados se as visitas aos municípios forem concluídas antes do prazo previsto no calendário.

Aliás, todo esforço está sendo feito para que este trabalho seja concluído o quanto antes, esclarece o presidente.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Nordeste