PTB comemora eleição dos candidatos mais jovem e mais velho da legenda

PTB Notícias 18/11/2020, 14:56


Imagem

Candidato mais jovem eleito

O PTB tem motivos para comemorar o primeiro turno destas eleições municipais.

Além do desempenho significativo das eleições de  214 prefeitos e 2.474 vereadores nos Estados,  número que ainda está passível de mudar, por conta das candidaturas que estão sub judice, além das disputas em segundo turno, que podem vir à somar mais números de eleitos à legenda; o partido reuniu desde candidatos bem jovens até em idade já avançada.

O prefeito de Aroazes (PI), Manoel Portela, é o petebista mais jovem a conquistar o cargo na legenda. Ele teve 56,59% dos votos dados a todos os candidatos.

Portela tem 22 anos, solteiro, com superior completo e declara ao TSE a ocupação de engenheiro. Portela é o prefeito mais novo eleito no Piauí.

No Estado, 606 disputaram o cargo de chefe do executivo municipal e 9.440 de vereador.

A vitória do petebista confirma a aposta do atual prefeito de Aroazes, Tomé Portela (PTB). O jovem Manoel concorreu com a candidata Talita Valle (MDB) que obteve 43,41% dos votos que corresponde a 1.943 dos votos válidos.

Seu vice é Adalberto, do Solidariedade, que tem 45 anos.

Candidato mais velho

No mesmo viés, o PTB provou sua militância política, com a vitória de Hely, em Carrancas (MG), neste domingo (15).

Hely tem 83 anos, é casado, tem ensino fundamental completo e tem ocupação de produtor agropecuário. Ao fim da apuração, Hely teve 80,50% dos votos. Foram 2.114 votos no total. Seu vice é Morton, do PSDB, que tem 68 anos.

Além da vitória de Hely como prefeito, a Câmara de Vereadores de Carrancas também teve vereadores eleitos majoritariamente pelo Partido.

O PTB esteve entre os partidos, que mais elegeram candidatos, com 4 vereadores à frente do Republicanos, com apenas 2 representantes.

O vice é Morton, do PSDB, que tem 68 anos.

Os dois fazem parte da coligação Competencia, Experiencia e Atitude a Serviço de Todos, formada pelo PTB e PSDB.