PTB confirma apoio à candidatura de Delcídio no Mato Grosso do Sul

PTB Notícias 8/06/2014, 15:15

O Partido Trabalhista Brasileiro vai apoiar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul.

O anúncio foi feito durante reunião no gabinete de Delcidio em Brasília, da qual participaram os presidentes dos diretórios Nacional, deputado Benito Gama, e Estadual do PTB, Ivan Louzada, o presidente do Diretório Regional do PT/MS, Paulo Duarte e o empresário Sérgio Longen, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) e filiado ao partido.

O presidente da FIEMS não será candidato ao Senado.

Ele alegou motivos pessoais e empresariais para não aceitar o convite feito pelo PT, mas garantiu que vai apoiar Delcídio e os demais candidatos que vierem a ser escolhidos para compor a chapa majoritária.

“Entendo que o projeto é muito bom.

Eu, como empresário, vou trabalhar junto com o Delcídio construindo esse trabalho, apoiando a proposta de governo dele, porque entendo que isso é o melhor para Mato Grosso do Sul”, disse Longen.

“O PTB apoia a pré-candidatura porque , dentro do processo de renovação da política nacional , Mato Grosso do Sul está dando ao Brasil essa grande liderança que é Delcídio”, explicou Benito Gama.

O presidente do Diretório Estadual do PTB/MS, Ivan Louzada, vinha trabalhando há algum tempo para garantir o apoio do partido a pré-candidatura de Delcídio.

“Ele faz um grande trabalho como senador e acredito que fará melhor ainda como governador”, ressaltou.

O pré-candidato ficou bastante contente com o apoio do PTB e compreendeu os motivos que levaram Longen a não sair candidato ao Senado.

“Sergio Longen é um empresário importantíssimo do nosso estado.

Nós temos um relacionamento muito leal um com o outro.

Compreendo a decisão dele pelas responsabilidades que tem a frente de suas empresas e da Federação das Indústrias.

Estamos juntos nesse projeto.

O PTB vem conosco e é muito importante trazer a indústria, trazer esse pensamento moderno, pra frente, avançado, que o Sergio e que toda a militância do PTB representam.

Estou muito feliz com isso.

Vejo que a nossa aliança cada vez mais se consolida.

Uma aliança política forte, consistente, de gente que quer trabalhar por um grande futuro para Mato Grosso do Sul”, afirmou Delcídio.

fonte: Jornal A Crítica (MS)