PTB confirma Marlene Campos Machado como vice na chapa de Celso Russomanno

Felipe Menezes 31/07/2016, 1:44

Imagem Crédito: Nelson Antoine/FramePhoto

Com a presença de mais de cinco mil pessoas, o Partido Trabalhista Brasileiro oficializou neste sábado (30) a candidatura de Marlene Campos Machado como vice-prefeita na chapa de Celso Russomanno (PRB) à Prefeitura de São Paulo. A convenção foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa paulista e contou com a participação do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Estiveram presentes na convenção municipal o presidente do PTB de São Paulo e secretário-geral do partido, deputado estadual Campos Machado; a candidata a vice-prefeita Marlene Campos Machado; o primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins; a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; o candidato a prefeito Celso Russomanno; os candidatos a vereador pelo PTB, presidentes dos partidos que compõem a chapa (PRB, PSC e PEN) e demais lideranças políticas do PTB e do Estado de São Paulo.

“Ouvi discursos que antecederam o meu, do amor à família e aos amigos, do respeito às mulheres, e é esse clima que quero pedir a vocês em São Paulo que carreguem para as ruas e para a eleição. Entendo que a disputa é válida, mas sem ódio e sem ressentimentos. Não vale a pena, na disputa política e eleitoral, ferirmos a dignidade ou a honra alheia do nosso adversário. Porque uma imprecação contra alguém você ofende a esposa, o filho, o pai, a mãe. Portanto, não devemos fazer o mesmo discurso”, disse o presidente do PTB em seu pronunciamento. “Deixa a cachorrada latir, porque nós vamos passar com essa caravana do sucesso que estamos elegendo aqui nesta convenção”, acrescentou Roberto Jefferson, ovacionado pelos mais de cinco mil presentes no evento.

O líder petebista destacou também a importância da construção de amizades na carreira política. Ressaltando as quatro décadas de amizade entre Campos Machado e Celso Russomanno, o presidente pontuou que “os amigos são a família que a gente elege”. “E quem convive 40 anos com amigo é porque soube se doar, entender, entregar, dar apoio, ser solidário, e eu te cumprimento por isso. Quem é capaz de sustentar na política 40 anos de amizade é capaz de governar com amor o povo de São Paulo”, afirmou Roberto Jefferson, que na ocasião enfatizou os 36 anos de amizade com Campos Machado.

Ainda em seu discurso, o presidente nacional do PTB salientou a “doação” de Campos Machado nas eleições de 2016. Afirmando que o líder do partido em São Paulo emprestou Marlene para essa disputa eleitoral, Roberto Jefferson frisou a Celso Russomanno e aos presentes que Campos “efetivamente abriu o seu lar, o seu coração, para essa campanha”. “Campos empresta sua esposa, o seu amor e mãe da filha que ama, para essa luta política, o que dobra a responsabilidade do Russomanno”, disse Jefferson. “Russomanno, te peço como amigo: você tem o dever de zelar por ela, por essa aliança e pelas famílias que todas aqui conjuntamente fazem essa festa. Desejo-lhe muito sucesso.”

O presidente Roberto Jefferson concluiu destacando o comprometimento de Marlene Campos Machado e do trabalho dela à frente do PTB Mulher. O líder petebista afirmou que a candidata a vice-prefeita de São Paulo é uma mulher que demonstra valor, capacidade e qualidade. “Seus gestos são de afeto, grandiosos, fraternais, maternais. A Marlene empresta ao PTB a serenidade, a inteligência, a beleza dessa grande mulher que ela é”, disse Roberto Jefferson. “Em nome do PTB, declaro homologada essa convenção e vamos à vitória”, finalizou.

“A nossa eleição”

O presidente do PTB de São Paulo e secretário-geral do partido, deputado estadual Campos Machado, lembrou que, quatro anos depois, PTB e PRB estão juntos novamente na disputa pela Prefeitura de São Paulo e com os “mesmos sonhos, as mesmas esperanças”. “Só que agora é diferente”, afirmou Campos. Ambos os partidos caminharam juntos nas eleições de 2012, tendo Celso Russomanno candidato a prefeito e Luiz Flávio Borges D’Urso a vice-prefeito.

Em seu discurso, Campos Machado conclamou os petebistas a trabalharem ativamente no pleito deste ano. De acordo com o deputado, é preciso mostrar aos paulistanos que Celso Russomanno é o melhor candidato a prefeito. Segundo Campos, Russomanno “tem cara de povo, cheiro de povo e alma de povo”.

“Precisamos mostrar que nós temos um homem simples, humilde, trabalhador, honesto, de caráter e profundamente leal aos seus amigos, aos seus princípios, à sua família e principalmente a São Paulo, a cidade que ele tanto ama. Essa não é a eleição apenas de um candidato e da vice-candidata. A partir de hoje, ela passa a ser a nossa eleição. A eleição da coragem e da alma petebista”, declarou Campos, que salientou ainda que os petebistas devem votar no candidato de número 10 (do PRB) mas também nos candidatos do 14, do PTB. “Quem for guerreiro, entra na guerra; quem for covarde, rasteja no chão”, acrescentou Campos, dizendo que não aceitará traição.

Gestão

Em seu pronunciamento na convenção, Marlene Campos Machado afirmou que São Paulo precisa de um bom gestor, e que seja sensível, humano, que ouça as pessoas e governe para todos. “Celso Russomanno tem todas essas características”, disse ela. De acordo com Marlene, ela e Russomanno tem “muito em comum”, porque ambos têm atitude, trabalham para quem mais precisa e conversam com as pessoas para saber de seus anseios e de suas necessidades.

“Vamos juntos tornar São Paulo uma cidade que tenha uma gestão eficiente, com sensibilidade social, ou seja, compromissada em atender quem mais precisa”, declarou Marlene Campos Machado, que afirmou que abriu mão da candidatura própria para “entrar em um projeto maior, mas que mantém as mesmas propostas e objetivos”.

“Tenho certeza que essa união que dá-se aqui hoje é para todos e para os paulistanos. Essa é uma união de história, de projetos. Juntos somos muitos mais fortes e que podemos muito mais”, concluiu a líder do PTB Mulher.

Honra

O candidato a prefeito Celso Russomanno agradeceu a presença do presidente Roberto Jefferson na convenção e destacou a amizade e parceria com Campos Machado. Ainda em sua fala, o republicano lembrou-se das eleições de 2012, quando perdeu a disputa pela prefeitura paulistana. Ele afirmou, no entanto, que a história será diferente no pleito deste ano. “Nós vamos ganhar essa eleição.”

“Uma chapa completa só poderia ter uma vice mulher. Marlene, é um honra tê-la ao meu lado”, afirmou Celso Russomanno, que sublinhou o trabalho social feito por Marlene, que, segundo o candidato republicano, é exatamente o que a Prefeitura de São Paulo precisa.

“Fico muito honrado hoje de ter sua indicação pelo PTB para ser minha vice. A partir desta convenção, vamos iniciar uma história de muitos anos em benefício de toda a população”, disse. Ainda seu discurso, o candidato apresentou propostas que pretende implantar na capital paulista, caso seja eleito. “O Celso Russomanno e a Marlene Campos Machado vão para a rua fiscalizar, e vamos fazer de São Paulo uma cidade mais humana, mais decente, com qualidade de vida, e vamos ter orgulho de dizer que amamos São Paulo”, finalizou Russomanno.

Confira abaixo as fotos da convenção municipal do PTB de São Paulo.
Créditos: Felipe Menezes/PTB Nacional