PTB da Paraíba intensifica processo de reestruturação em todo o Estado

PTB Notícias 3/07/2015, 16:01


O PTB da Paraíba está se estruturando com vistas às eleições 2016, e tem como meta atingir os 223 municípios do Estado, a ponto de poder participar, ativamente, do processo eleitoral do ano que vem.

Com esse objetivo, é que o presidente estadual do PTB, ex-senador Wilson Santiago, não tem dado trégua ao processo de visitações que desencadeou, em todo o Estado, desde abril de 2013, quando assumiu o controle da legenda petebista, percorrendo, quase que semanalmente, dezenas de cidades.

Segundo Wilson, o PTB está aberto ao diálogo, no conjunto das diversidades político-ideológicas da Paraíba, e só tem, como lema, o desejo de converter seu ideal de força e de poder no desenvolvimento global do Estado, de forma a promover, cada vez mais, o bem comum entre as diversas camadas da população.

O presidente adianta que o PTB está se preparando, aliás, para lançar candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, em grande número de cidades da Paraíba.

Em algumas, por meio do processo de aliança, em coligação com outras siglas; em outras, quando possível, e guardando-se a realidade local, por faixa própria.

“Deve ser o caso de muitas cidades”, diz.

Atualmente, o PTB governa várias cidades paraibanas, entre elas, Catolé do Rocha, Itaporanga, Paulista, Lagoa, Vieiropólis, Santana de Mangueira, Riachão, Riacho de Santo Antônio, Marizopólis, Carrapateira, Triunfo, Aguiar, Bernadino Batista, Joca Claudino.

Já na gestão de Wilson Santiago, o PTB-PB conseguiu emplacar o jovem vice-prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo, visto como liderança de grande potencial político, integrante do grupo da prefeita Denise.

Também vieram engrossar as fileiras petebistas Fernando Carvalho, ex-vereador e suplente de deputado federal, atualmente secretário de Articulação Política na gestão do prefeito Romero Rodrigues, com grande capacidade e representação na política em Campina Grande.

Wilson Santiago diz que o momento é de intensas articulações e, em breve, apresentará os novos quadros partidários que estão se somando a legenda trabalhista.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-PBFoto: Divulgação/Agência Senado