PTB de Alagoas realiza encontro regional e recebe novos filiados

Agência Trabalhista de Notícias 16/03/2020, 11:19

Imagem Crédito: Divulgação

Com a presença de várias lideranças políticas, o PTB de Alagoas realizou encontro regional no sábado (14), em Maceió. Dezenas de correligionários e novos filiados compareceram ao evento, que marcou o início da organização do partido para as eleições municipais de 2020.

O presidente do PTB de Alagoas, deputado estadual Antônio Albuquerque, disse que a legenda está preparando os diretórios municipais para lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em diversos municípios.

“Já temos com candidaturas postas, para os cargos executivos e de vereadores, em 52 municípios do Estado, que, inclusive estão participando aqui na convenção hoje do diretório estadual. Não tenho o número exato de vereadores, mas dá uma média de 14 candidatos por município. Multiplicando por 52, já dá um número grande”, afirmou.

Confiante diante de um auditório lotado, Albuquerque declarou que há muitos candidatos pés-quentes para disputar o pleito. O dirigente destacou que o PTB alagoano possui vários prefeitos e inúmeros vereadores, ainda no exercício do mandato, além de deputados federal e estadual, que, juntos, querem fazer o partido crescer.

“O nosso intuito é fazer o partido crescer para contribuir no viés da democracia, pelos caminhos que a legislação leciona, para que possamos ter uma presença importante nessas eleições municipais e preparar, naturalmente, o partido para as eleições de 2022”, sublinhou.

Participaram do encontro o deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB), os prefeitos Erivaldo Madu (Mata Grande), Val Santana (Belo Monte), Zé Adelson (Olha D´Água Grande), Vânia do Passo (Passo de Camaragibe), Conceição Albuquerque (Maravilha) e Adriano Barros (Joaquim Gomes), o ex-prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro, vereadores, filiados, políticos e populares.

“Estamos na expectativa natural de poder disputar e participar do pleito de 2020 com legitimidade e, sobretudo, com a presença da população alagoana”, concluiu Antônio Albuquerque.

Com informações do Cada Minuto