PTB de Alvorada (RS) define calendário para o Dia Internacional da Mulher

PTB Notícias 3/03/2008, 12:12


Tânia destacou comemorações do PTB Mulher para marcar a data .

Engajar ações para a comemoração do 8 de março, foi a pauta do encontro do Diretório gaúcho do PTB Mulher na cidade de Alvorada, no último sábado (01/3).

A presidente do PTB Mulher no Rio Grande do Sul, Tânia Reckziegel esteve presente no encontro que contou com a participação do prefeito de Alvorada, o petebista Carlos Brum.

A sede municipal do PTB foi palco do encontro que reuniu dezenas de trabalhistas.

Comandada pela presidente do PTB Mulher local, Marenilda De Bortoli, a reunião serviu para tratar do calendário de ações da sigla com vistas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em março.

“Precisamos mostrar a cara do PTB Mulher neste dia tão especial para nós.

Esta data é o marco de muitas conquistas daquelas que nos antecederam na luta por direitos iguais entre homens e mulheres.

Se hoje somos mulheres atuantes na política, é graças a manifestações que galgaram este espaço”, destacou Marenilda.

“Eu vejo o PTB de Alvorada fazendo a sua parte, agradeço o empenho de todas vocês que tanto contribuem para o engrandecimento do Partido como um todo, sem estar diferenciado por movimentos.

Mulheres, homens e juventude formam um harmonioso conjunto que precisa estar afinado para as eleições que se aproximam”, argumentou Tânia.

.

Na oportunidade, a presidente estadual do Movimento aproveitou para anunciar a grande ação que será lançada no próximo dia 8, uma campanha que pretende formar um banco de doadores dentro dos quadros do Partido e simpatizantes da sigla.

A proposta é cadastrar doadores de sangue, órgãos, medula e leite.

“As mulheres de Alvorada têm muita fibra.

Andam lado a lado com os homens nas decisões sociais e políticas.

Contamos com as mulheres, pois onde elas colocam a mão as coisas acontecem”, afirmou Carlos Brum, prefeito de Alvorada.

Confira programação de Alvorada: 07/03 – sexta-feira 8h30min às 17h30min – O PTB Mulher estará reunido na Praça Central distribuindo mensagens alusivas ao Dia da mulher.

9h às 17h – Acontece o 1º encontro da Coordenadoria da Mulher de Alvorada, na Câmara de Vereadores.

O evento reunirá palestras, peças teatrais e apresentações artísticas.

17h – Após o encontro na Câmara de Vereadores, será realizada a 1º marcha das mulheres de Alvorada, que deverá reunir cerca de 300 participantes.

O movimento percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade.

08/03 – sábado 8h às 17h30min – A Prefeitura Municipal de Alvorada promove evento com prestação de serviços, como orientação jurídica, exames ginecológicos, mamografia, esclarecimentos em geral.

O encontro acontece no ginásio municipal Tancredo Neves.