PTB de Alvorada (RS) recebe novos filiados em jantar festivo no município

PTB Notícias 17/05/2007, 8:43

Centenas de pessoas estiveram presentes ao Jantar de Filiações promovido pela Executiva Municipal do PTB da cidade de Alvorada, no Rio Grande do Sul.

A noite da última terça-feira (15) foi de alegria, pois muito mais do que novas filiações ficou a certeza de que a família petebista cresce aceleradamente em Alvorada.

“Com novos nomes que chegam para solidificar a ideologia e o trabalho do Partido na cidade”, declarou Vaguenir Fraga, presidente municipal do partido.

A militância petebista lotou as dependências da churrascaria Santa Fé, sendo recepcionada pelo presidente e lideranças do PTB como o deputado estadual Iradir Pietroski, o líder da bancada na Câmara, Neto Girelli, os vereadores Prof.

Borba, Prof.

Daniel, Gerson Luis, a presidente do PTB Mulher, Marenilda de Bortoli, e o prefeito Carlos Brum, que fez uma fala de incentivo aos novos petebistas, chamando-os à Campanha 2008.

“Que já está às nossas portas”, observou ele.

Entre os filiados, destaque para alguns nomes que vieram se juntar aos pré-candidatos petebistas para o próximo pleito: Airton Pacheco – comerciante, desportista e presidente do Boa Vista Futebol Clube.

Começou sua carreira política em 1998, foi assessor da secretaria Estadual de Habitação em 2002; Ana Rocha – médica em Alvorada, atua junto às equipes do Programa de Saúde da Família; Éder Fraga – acadêmico de Direito, diretor da Secretaria da Fazenda; Janete Soares dos Santos – da ONG Embrião, que tem levado o nome de Alvorada a outros municípios através do trabalho desenvolvido nas escolas com oficinas de xadrez; Tenente Ventura – bacharel em Direito, faz parte do quadro da Brigada Militar desde 1982, tendo atuado junto às escolas do município com o Programa de Resistência às Drogas.

Hoje serve no Hospital da BM; Nadir Machado – atual secretária Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, suplente de vereador, professora do município e Estado há mais de 25 anos, tendo sido diretora de quatro escolas estaduais e ex-diretora do Centro de Capacitação Milton Santos.

A professora Nadir levou consigo centenas de fichas de pessoas que junto com ela agora optam pelo PTB.

Representando as demais pessoas que se filiaram naquela noite, assinaram sua fichas: Rodrigo Soares Ferreira – liderança jovem que agora chega ao PTB; Jussara Cortese – advogada, ocupa o cargo de Procuradora Geral do Município desde novembro de 2006 – filiada ao PTB de Cachoeirinha e apenas transferiu sua ficha para Alvorada – e Jorge Mayer – advogado e delegado de Polícia aposentado, ex-vereador com trajetória política marcante, tendo sido, inclusive, candidato a vice-prefeito de Alvorada em tempos anteriores.

fonte: site do PTB – RS