PTB de Diadema (SP) prepara candidaturas pensando na Câmara em 2016

PTB Notícias 15/10/2013, 8:32


Vice-prefeita de Diadema (SP) e presidente municipal do PTB, Silvana Guarnieri disse que o partido vai apostar numa candidatura a deputado estadual da cidade no próximo ano, mas o principal foco da legenda é emplacar um vereador em 2016.

Três nomes estão colocados na sigla para ingressar à corrida eleitoral do próximo ano, num processo, segundo Silvana, de levantamento de rede de apoios do diretório.

Os petebistas que sonham ser candidatos no ano que vem são pouco conhecidos no meio político da cidade: Pastor Belarmino, Professor Erivaldo e Caubói.

“A pretensão dessas pessoas é a vereança.

Foi como fiz no passado, quando coloquei a candidatura”, disse Silvana, relembrando que ela chegou a se lançar candidata à Prefeitura antes de aceitar convite de Lauro Michels (PV) para composição de chapa.

A petebista disse que o momento é de restabelecimento do partido, que até 2011 tinha Marion Magali de Oliveira na Câmara – ela deixou a sigla e migrou para o PPL para continuar na base de apoio do ex-prefeito Mário Reali (PT).

Em 2012, o PTB recebeu 505 votos, sendo a candidata Cony Juchem, com 140 adesões, a mais votada do partido no município.

A vice de Diadema reconheceu que a legenda perdeu força regionalmente devido às saídas do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), e dos vereadores Ailton Lima (Solidariedade-Santo André), Paulo Bottura e Jorge Salgado (ambos do Pros de São Caetano).

Ela também opinou na polêmica entre Aidan e o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, exaltando a lealdade de Campos.

“O Campos sempre cumpre o que fala.

” * Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Diário do Grande ABC