PTB de Dourados (MS) promoverá encontro para definir rumo em eleições

PTB Notícias 1/08/2007, 13:47

O Diretório Municipal do PTB em Dourados, no Mato Grosso do Sul, se reunirá na próxima sexta-feira, 03/8, para discutir qual o destino político do partido durante a campanha eleitoral em Dourados, em 2008.

Os dirigentes do partido querem saber qual a tendência visando o próximo pleito, além de colher sugestões de seus membros e filiados para avaliar se lançam candidato próprio ou se preferem coligar-se com outro grupo político.

O presidente da Comissão Provisória Municipal, João Alfredo Carneiro, adiantou que além do processo sucessório, o comando partidário no Estado promoverá a filiação de pré-candidatos a vereador.

A reunião do partido ocorrerá às 18h no escritório do dirigente (Rua General Osório Nº 2504, no BNH 1º Plano.

O PTB sul-matogrossense também decidiu promover o recadastramento de seus 3 mil filiados a partir do dia 14 de agosto para saber quem realmente pertence a legenda.

João Alfredo disse que a idéia de recadastramento é importante depois que o partido decidiu se juntar ao PAN.

Além do mais, segundo ele, alguns petebistas migraram para outros partidos.

“Vamos fazer um recadastramento para definir quem realmente se identifica com o PTB e também receber novos contingentes, mostrando que o partido está aberto ao diálogo e novas idéias”, afirmou.

Em relação a postura do partido com vista à sucessão do prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), João Alfredo garantiu que a executiva estadual deu autonomia para o grupo seguir o caminho desejado.

“O PTB vai respeitar as particularidades de cada município.

A preocupação do PTB de Dourados é montar uma chapa sólida de candidatos a vereador, para voltar a ter representatividade e fortalecer o partido nas bases”, acrescentou.

Apesar disso, o dirigente petebista não descarta a possibilidade de candidato próprio.

“Temos pessoas compromissadas com o município, como Walter Carneiro, Celso Dal Lago, José Elias, Antonio Tonani, entre outros, e vamos discutir, o PTB de Dourados esta se preparando para lançar candidato a prefeito para resgatar a tradição histórica do partido em Mato Grosso do Sul”, reforçou o presidente da PTB de Dourados.

fonte: site Agora MS